Notícia publicada em 2008 no site Itu.com.br relembra o início do Politicom com bastante veracidade. Confira abaixo:
Conferência de Marketing Político ocorre em Itu
Por Deborah Dubner
Foto: Primeira diretoria (divulgação)
Nos dias 16 e 17 foi realizado em Itu a Politicom - VII Conferência Brasileira de Marketing Político. O objetivo principal do encontro foi ampliar as frentes de divulgação do marketing político de forma séria e profissional, cujo tema principal é Marketing Pós Eleitoral.
O evento contou com palestras e painéis de discussão com 48 trabalhos inscritos, subdivididos nos seguintes temas:
Propaganda política em jornais e revistas
Propaganda política na televisão
Propaganda política no rádio
Propaganda política na internet
Propaganda política, projetos laboratoriais de graduação
Propaganda política, temas gerais
A conferencia inaugural foi proferida pelo prof. Dr. Adolpho Queiroz e pelo prof. Marcelo Marques (UMESP) e teve como tema "Marketing político pós eleitoral”. Foi apresentada uma análise das estratégias eleitorais utilizadas pelo presidente Juscelino Kubitschek, tendo como base a minissérie JK exibida pela Rede Globo.
O evento lança a revista POLITICOM (tiragem semestral) e um E-book com os melhores textos das 6 edições anteriores, que será disponibilizado em pdf a partir da próxima semana para todos os participantes.
Foi fundada também a Sociedade Brasileira de Profissionais de Marketing Político, ligada ao terceiro setor, voltada para promoção de congressos, cursos e publicidade nos temas de marketing político, com 28 sócios fundadores e que tem como presidente Dr. Adolpho Queiroz (coordenador científico da Conferência).
A Politicom é promovida pela Universidade Metodista de Sâo Paulo, Catedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e FPM. A abertura contou com a presença do prefeito de Itu, Herculano Passos Júnior, que prestigiou a cerimônia.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário